domingo, 25 de dezembro de 2011

Força Jovem na Comunidade!

A equipe do projeto Dose mais forte da a Força Jovem do Jd. Brasília, em parceria com a Força Jovem da região de Itaquera, realizou recentemente uma ação  na comunidade do Jd. Ipanema.

Foi uma tarde bastante animada, com distribuição de algodão doce para as crianças, torneio de pimbolim e uma partida de futebol com os jovens da comunidade e os integrantes da Força Jovem, e apresentação de Street Dance com o Obreiro Alexandre.

No encerramento do evento, o obreiro Anderson, responsável pelo trabalho da Força Jovem na região de Itaquera, orou por todos os moradores da comunidade, em especial, por todos os jovens.

Assista ao vídeo dos melhores momentos:

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Do inferno para a Vida


Bispo, não era para eu estar vivo hoje…
Desde o meu nascimento passei a sofrer com vários problemas, e o primeiro deles foi quando meu pai me abandonou, sendo que eu ainda era um recém-nascido.
Cresci com muito ódio dentro de mim e para piorar ainda mais a situação familiar, minha mãe começou a se relacionar com outro homem, que sempre me batia violentamente. Sofri muitas agressões físicas. Não tem como contar tudo em detalhes aqui, mas um dia ele chegou ao ponto de amarrar as minhas mãos em um ferro quente, até queimá-las, como castigo.
Era muita dor e tormento diário. Lembro-me da primeira vez que esse homem me agrediu dentro de nossa própria casa. Minha mãe não ouviu nada. Não me recordo se naquele momento ela estava sob efeitos das drogas ou se estava sedada com os diversos tipos de comprimidos que ela tomava todos os dias. Eu era tão pequeno e já presenciava muitos problemas.

Eu não tinha nenhum prazer em ficar em casa e muito menos próximo da minha família. Cheguei ao ponto de começar a me cortar com lâminas e até escrevi em meu braço com uma faca 'I Hate U', que significa 'Eu Odeio Você'.
Meu mundo ficou obscuro quando me envolvi com jovens do lado oposto da vida, entrei em uma gangue e me envolvi com o mundo do crime. Roubava, agredia pessoas por diversão e praticava vários delitos. Eu não tive infância.
Passei a fumar maconha aos 9 anos. E aos 14 comecei a vender drogas como cocaína, heroína e ecstasy. Estava atrás de dinheiro fácil, mas todo o dinheiro era gasto com bebidas.
Fui também agredido várias vezes por gangues rivais. Certa vez, quebraram uma garrafa de vidro nas minhas costas.
Também já fui esfaqueado profundamente e entrei em coma por duas semanas. Outra vez, fui esfaqueado no pescoço e a faca não atingiu a artéria por dois centímetros. No total, fui esfaqueado em cinco ocasiões diferentes por gangues rivais.
A minha vida era um desastre atrás do outro. Mas eu não conhecia nada além daquilo. Tudo o que vi desde criança foi violência e pensava que aquilo era o que a vida tinha para oferecer. Eu estava tão cheio de raiva e ódio que não conseguia pensar no que fazer para sair daquela vida.
O meu amigo Ryan, que também estava envolvido em gangues, me convidou para participar de uma reunião do Grupo Jovem, o Victory Youth Group. Resisti ao convite. Mas de tanto ele insistir, e também por ver que a vida dele estava totalmente diferente e positiva, decidi ir.
O pastor estava falando sobre os perigos do mundo e mencionou sobre o Carnaval. Eu estava prestando atenção, mas não pensava que aquilo era para mim. Esse meu amigo me deu uma Bíblia pequena e eu coloquei no bolso da minha jaqueta.
No outro dia, eu fui ao Carnaval com os rapazes da minha gangue. Houve uma confusão com outro grupo de gângster e acabei sendo esfaqueado no peito. Eu vi a faca entrando em minha jaqueta, mas não senti nada, naquele momento, meu corpo ficou paralisado com o choque. Comecei a apalpar o peito e não tinha sangue algum.
Foi quando percebi que a Bíblia estava no bolso do peito da minha jaqueta, a mesma que usei quando fui ao Grupo Jovem da IURD, no dia anterior. A faca parou no Salmo 27, mas era para ter perfurado o meu coração.
Naquele dia, a Palavra de Deus, realmente, me salvou. Vi que a vida não era um jogo e que eu tinha que fazer algo para mudar.
No dia seguinte, eu fui para a Igreja e o bispo chamou a frente às pessoas que gostariam de apagar o passado e começar uma vida nova, por meio do batismo nas águas. Eu me arrependi de ter gasto tantos anos da minha vida com sujeira e me batizei. Três meses se passaram, e, desde então, eu não fui mais o mesmo.
Joguei tudo pro ar. Gangues, drogas, prostituição, etc. A cada reunião que eu participo no Grupo Jovem e também na IURD, tenho mais forças para prosseguir nessa vida nova. Estou aprendendo como ser um verdadeiro homem e também a desenvolver um relacionamento com Deus.



Não é nada fácil, bispo. Hoje eu entendo porque a minha família tinha tanta raiva no coração. Sei que muita coisa na vida é espiritual, e só é resolvido espiritualmente. Oro pela mudança deles.
Agora o meu desejo é fazer a Obra de Deus. Eu quero salvar almas. Hoje eu tenho uma alegria imensa, alegria que NUNCA experimentei quando vivia na marginalidade. Hoje eu posso sorrir de verdade. Eu não gostava de falar sobre o meu passado, mas agora não vejo problema algum nisso. Uso o meu passado para ajudar os que estão vivendo da mesma forma que eu vivi, para mostrar a eles que existe uma saída.








Já consegui voltar aos meus estudos, estou usando todos os recursos possíveis para recuperar o tempo perdido, e sei que Deus tem muitas coisas reservadas para mim. Tenho apenas 16 anos de idade e um futuro brilhante pela frente. Hoje posso dizer que não estaria vivo se não fosse por Deus, pela IURD e pelo trabalho incansável do Grupo Jovem.

Deus abençoe o senhor, bispo.
Lance Scott
Londres - Inglaterra


Fonte: www.bispomacedo.com.br

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

5 coisas que eu faria se fosse solteiro




Para quem é solteiro, cada dia que passa fica mais difícil 
resistir às pressões e tentações de ceder à um relacionamento
mal considerado.


“Tá ficando velha, hein? Quando é que vai casar?”


“E aí, não deu certo com a fulana não? 


"Poxa, você não tem sorte rapaz...”

E para somar, têm as novelas e filmes com um fica-fica 

que não acaba mais. Tudo levando o solteiro a pensar: 
“Eu devo ser a única pessoa no mundo que não tem ninguém...”

Mentira. Sua cabeça sabe que é.
Mas o seu coração lhe faz crer que é verdade.
Muito bem.

Aqui vai o que eu faria se fosse solteiro ou solteira hoje:

1. Deixaria de comparar – Eu sou eu, você é você, 

e o Dado Dollabela é... ele mesmo. Ninguém é igual.
Por quê então comparar a sua vida com a dos outros? 
Comparações são fontes de ansiedade e frustração. 
Assuma quem você é e não se preocupe com os outros.
Se a sua melhor amiga vai se casar, bom para ela.
A felicidade dela não precisa ser sua tristeza, 
nem razão de você correr para se casar e 
não "ficar para trás."

2. Investiria em mim mesmo – Questão de inteligência. 

Se eu quero atrair um bom partido, eu mesmo tenho
que ser um. Além do que, quando eu invisto em mim 
mesmo, eu aprendo a me valorizar. Quem tem alta 
autoestima não vai aceitar ser usado ou tratado 
de qualquer maneira, nem se contentar com qualquer um.

3. Só deixaria meu coração gostar de quem minha

mente aprovasse – O coração não pensa, só sente. 
E por causa de sentimento, muitos se casaram 
e divorciaram. Portanto, antes de permitir que meu 
coração sinta algo por alguém, eu iria usar a minha
inteligência para selecionar a pessoa cujas 
características fossemcompatíveis comigo. Se não passar 
o teste da inteligência, então meu coração estaria 
proibido de gostar. E fim de papo.

4. Eu iria até a pessoa – Usando a mente e não o coração,

se uma candidata em potencial aparecesse, eu iria até ela
ao invés de ficar esperando que viesse até mim. 

(Faria o mesmo se eu fosse uma mulher; é questão de fé.) Conversaria, procuraria ver se tem futuro, e se visse que não,
seria sincero e cortaria logo. A vida é curta demais para se 
enganar e enganar a outros.

5. Eu recorreria ao Melhor Casamenteiro de todos – Deus. 

Afinal, foi Ele que me criou assim, com essa necessidade de 
ter uma outra metade. Então eu jogaria o problema de 
volta para Ele. Faria como Abraão quando buscou esposa 
para Isaque.Tiro certeiro. Não tem como errar. Afinal, o 
verdadeiro amor nasce da fé. Por isso, a fé é o caminho
mais certo para encontrar a pessoa que vai lhe fazer feliz. 
Essa seria a minha garantia.

Taí, falei.

Bispo Renato Cardoso

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Famosos se unem à Força Jovem Brasil no Combate ao Crack

Pela primeira vez na historia do Pacaembu dois times entram em campo com uma única torcida na arquibancada

Por Jeane Vidal


Foto: Erick Teixeira

O Pacaembu esteve em festa na tarde de sábado (24). Uma multidão compareceu ao estádio para prestigiar uma partida de futebol pra lá de especial. Quem passasse por lá certamente pensaria que tratava-se de mais uma disputa de um clássico do futebol. Afinal de contas, o que mais justificaria o estádio lotado? Pois é, mas, para surpresa de muitos, o jogo, que reuniu 30 mil torcedores, não era um clássico, e nas arquibancadas não havia torcidas rivais – embora lá, certamente, estivessem presentes, são-paulinos, corintianos, palmeirenses, santistas e até flamenguistas. Neste dia, todos vestiam uma única camisa e cantavam o mesmo hino. Uma única torcida, erguendo a mesma bandeira. Todos unidos por uma só causa: o combate ao crack.

Denominada “Driblando o Crack”, a campanha, é uma iniciativa da Força Jovem Brasil, a juventude da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), em parceria com a Rede Record de Televisão. O objetivo é mostrar que o verdadeiro craque é aquele que consegue driblar as drogas.

O vereador por São Paulo Netinho de Paula comparou a campanha ao movimento caras pintadas, que em 1988 provocou o impeachment do então presidente da Republica Fernando Collor de Mello. “A Força Jovem está seguindo o mesmo caminho, provocando o impeachment do crack”, disse o vereador.

A partida beneficente aconteceu entre os Amigos da Força Jovem e os Amigos do Brito Jr., apresentador da Record.. Para compor os times foram convidados vários artistas e personalidades. O time da Força Jovem Brasil foi formado por bispos e pastores da IURD, além de outros convidados. Entre os famosos escalados para o time de Brito Jr. estavam os apresentadores Edu Guedes e Celso Zucatelli e os Legendários Mionzinho e Felipe Solari.

O humorista Tom Cavalcanti também esteve no Pacaembu para prestigiar a partida e falou sobre o evento.  “Eu acho que a minha vinda aqui é para somar a esse grito de alerta. É um momento delicado que a gente vive. O crack é uma droga muito permissiva e tem que ser erradicada do nosso país”.

O ingresso para assistir ao jogo foi adquirido em troca de 3 quilos de alimentos não perecíveis, ou um kit de higiene pessoal. No total, foram arrecadadas cerca de 90 toneladas de alimentos, que serão entregues a famílias carentes e a casas de recuperação para dependentes químicos cadastradas pela Força Jovem Brasil.

Vida nova

Muitos dos jovens que estiveram no evento são ex-dependentes químicos, outrora escravizados pelo crack. Viviam marginalizados e sem nenhuma perspectiva de vida. Mas, hoje se encontram completamente recuperados e inseridos novamente na sociedade. É o caso de Renato Rosa de Souza, de 20 anos, que se envolveu com as drogas aos 13 anos de idade e, aos 15, tornou-se usuário de crack. Usou a droga até os 18 anos, quando chegou à Força Jovem. Entretanto, após 8 meses, afastou-se e retornou ao vício, passando também a traficar.
Renato, 20,  ex usuário de crack , teve sua vida transformada  através do trabalho da Força Jovem 

Preso por tráfico, foi na prisão que Renato, mais uma vez, foi evangelizado e decidiu entregar sua vida nas mãos de Deus. Hoje, integrante da Força Jovem da região de Mogi das Cruzes, está totalmente transformado e trabalha para ajudar na recuperação de outros jovens. “Eu fui evangelizado dentro da cadeia, conheci Jesus e me converti de verdade dessa vez. Deus me tirou da cadeia e eu voltei para o trabalho da Força Jovem. Hoje eu estou trabalhando pra ajudar quem precisa de ajuda”.

“Um evento como esse não tem são-paulino, palmeirense ou corintiano, aqui todo mundo veste a mesma camisa, que é a da luta contra as drogas. Essa talvez seja a mais difícil partida que a gente enfrenta. Provavelmente, um dos nossos mais perigosos adversários, mas, se estivermos juntos, vestindo a mesma camisa, a gente vai vencer essa luta, e é isso que nós estamos fazendo aqui hoje, com muita alegria”, declarou Celso Zucatelli, jornalista e apresentador do programa Hoje em Dia, da Rede Record.

Resgate

O papel do verdadeiro craque é proporcionar alegria não somente aos jovens, mas a todos os brasileiros. Contudo, o que temos visto é muitas vidas sendo tragadas por essa droga devastadora. Cinco vezes mais potente que a cocaína, o crack tem sido cada vez mais utilizado em todas as classes sociais e em várias cidades do País.

Para o bispo e deputado Antonio Bulhões é possível vislumbrar dois efeitos neste trabalho. “ Blindar e proteger esses jovens aqui presentes dos efeitos nocivos do crack e, ao mesmo tempo, tornar cada um deles um agente resgatador, onde eles irão, através do ambiente social em que vivem, ajudar a resgatar os jovens que hoje estão nas garras do crack”, declarou.

A primeira campanha realizada nesse intuito realizada pela Força Jovem aconteceu no inicio do ano, quando milhares de integrantes do grupo, em todo Brasil, saíram às ruas em passeatas em protesto contra a droga.

“Uma das grandes ferramentas que a gente tem para resolver o problema das drogas é o esporte”, destacou o bispo Atílio, que também esteve em campo.  “A força Jovem tem feito um trabalho maravilhoso. O jovem busca gastar energia em alguma coisa, e a Força Jovem com, o apoio da IURD e da Record, tem atingido as grandes massas, levando eventos esportivos, trabalhos sociais e culturais. E tudo isso tem se traduzido no que a gente vê aqui hoje. São essas práticas que contribuem para a recuperação desses jovens, e a Força Jovem tem feito isso muito bem”, finalizou.

O evento, que já aconteceu em vários estados, foi realizado, simultaneamente nos estados de São Paulo, Acre, Paraná, Pernambuco e Rondônia.  Até o final de outubro será realizado nos estados do Amapá, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

Brito Jr., também fez questão de parabenizar o trabalho da Força Jovem e mandar o seu recado:  “Pessoal da Força Jovem, eu quero parabenizar todo mundo por essa iniciativa. Reunir milhares de pessoas, lotar esse estádio, o que acontece só em dia de grandes clássicos. E nós conseguimos praticamente lotar o estádio em torno de uma partida de futebol que, se o jogo em si não tem toda essa qualidade, porque nós não somos profissionais, mas, a causa do jogo, o objetivo, é incrível. Então vocês estão de parabéns.”

Ao final da partida, o placar marcava 7 a 3 para os Amigos da Força Jovem, mas neste jogo todos saíram vencedores.




sábado, 20 de agosto de 2011

Não Para o Fraco


Preste muita atenção no que o versículo abaixo diz:

“Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o Maligno.” 1 João 2:14

Deus não esta questionando a força dos jovens, Ele está afirmando que eles são fortes por natureza. Esta força combinada com a Sua palavra torna tão forte que até mesmo o diabo (maligno) não pode colocar-se com você.

Agora, você deve levar em consideração que o diabo também está ciente disso e ele vai fazer tudo ao seu alcance para tornar fraco.

Como?, Você pode perguntar. Ele usa uma situação familiar, por exemplo. Ele vai convencê-lo a sair de casa, fugir, usar drogas para esquecer os problemas, alimentar o ódio em seu coração, matar toda a família.

Ele vai sempre jogar com a vida amorosa. A menina aqui, um cara lá, engravidar e bang, você se torna fraco, vulnerável.

Ele usa a letra de uma música especial para exercer controle sobre você. Ele quer fazer um seguidor, não um líder.

Em outras palavras, seu trabalho é para enfraquecer sua fé e auto-estima. Ele quer derrotá-lo em sua mente. É por isso que ele é um especialista em lembrá-lo do seu passado. Seu passado te prende.

Se ele consegue atingir todos ou pelo menos uma dessas coisas que você vai ser um fantoche nas mãos e que Deus planejou desde o início não vai acontecer de todo.

Assuma o controle de sua vida. Você não precisa de aprovação das pessoas. Viva para Deus. Confie seu futuro nas mãos Dele. Não deixe o diabo tirar vantagem sobre você, PORQUE VOCÊ É FORTE!

Pr Luke Castro
http://forcajovemusa.blogspot.com/

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Isso que é Proteção!



Quando você pensa que Ele te abandonou, 
é justamente nesse momento que Ele está te protegendo...
Ele te tira de tantas, você nem imagina! 
Você precisa conhecê-lo
Bata um papo com Ele... 
Agradeça-o
Ele esta aí com você... 
ELE TE AMA!!!








   
 

 

 

 

 

 
  
         

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

D.Cristiane Cardoso na ExpoCristã 2011!


                  A edição 2011 da ExpoCristã acontecerá de 20 a 25 de Setembro, no Anhembi em São Paulo. Leiam abaixo a entrevista concedida por D. Cristiane Cardoso à Revista Plenitude e fique por dentro das novidades. Com certeza, estaremos lá!
                                                     
Entrevista à Plenitude

Agenda “The Sisterhood 2012” e livros femininos serão apresentados aos visitantes
Em recente visita ao Brasil, a escritora Cristiane Cardoso se reuniu com a direção da Unipro Editora, ocasião em que acertou detalhes sobre os lançamentos dos livros femininos que estarão expostos na ExpoCristã, que será realizada de 20 a 25 de setembro no Anhembi, em São Paulo. A autora dos livros “A Mulher V” e “Melhor do Que Comprar Sapatos” concedeu entrevista exclusiva à Revista “Plenitude” onde falou sobre os lançamentos, a tarde de autógrafos na ExpoCristã e outros projetos.
Mônica Soares
Revista Plenitude – Como vai o trabalho do grupo Sisterhood?
Cristiane Cardoso – Crescendo aos poucos, assim como qualquer trabalho de qualidade, não se vê resultados em massa, mas nos pequenos detalhes. Temos jovens que se converteram e nasceram de Deus através desse trabalho, contrário do que algumas pessoas pensam por aí – o trabalho é muito mais profundo do que usar saias e tirar fotos. Recentemente, recebemos sete jovens de todos os estados dos EUA para fazer a Obra no Altar, sem namorado ou noivo – deixaram carreiras, faculdades, famílias e empregos para trás a fim de seguir um só objetivo: o de ganhar almas. Detalhe: todas são do Sisterhood.
RP- O grupo tem apenas dois anos. Quais têm sido as maiores recompensas deste trabalho?
CC- Os frutos que resultaram a estas jovens, pois assim como Deus nos deu, temos dado a elas, de um jeito mais pessoal, e isso tem nos concedido o prazer de fazermos filhas espirituais – um sonho que Deus tem realizado em minha vida!
RP- As jovens realmente entendem a proposta do grupo? Há muita procura?
CC- Nem todas que entram ficam justamente porque não entendem o objetivo do grupo. Muitas jovens pensam que o grupo de mulheres é como qualquer um onde se reúnem, se vestem bem, são amigas e de uma forma são mais especiais que outras. Não é assim com o Sisterhood. O trabalho que fazemos é espiritual, há muitas tarefas mensais, não há descanso justamente porque o objetivo do grupo é levar cada jovem a ser melhor em todos os sentidos, não somente com a família, no trabalho, na escola, com as amigas, mas principalmente com ela mesma e com Deus.
RP- Ano passado, houve o lançamento da agenda “The Sisterhood 2011” na ExpoCristã. Atingiu a expectativa esperada, afinal era um produto novo no mercado?
CC- Foi tão grande o sucesso que vendemos todas as agendas em apenas alguns meses. Não tínhamos essas agendas em lojas e mesmo assim elas foram um sucesso total.
RP- Vem aí a agenda “The Sisterhood 2012”. Fale-nos desta novidade.
CC- Essa agenda está ainda melhor do que a de 2011. Acrescentamos algumas partes importantes para as jovens que querem se organizar, como planejamento financeiro e tarefas higiênicas e pessoais.
RP- As pessoas podem esperar mais novidades do grupo?
CC- No momento, estamos trabalhando numa série de livros para meninas de 8 a 12 anos, com conteúdo baseado na vida real. Em breve, darei mais informações sobre este projeto do Sisterhood.
RP- A senhora estará presente na ExpoCristã em setembro, no estande da Unipro Editora, participando de uma tarde de autógrafos. Ano passado, milhares de pessoas foram ao estande. Qual a sua expectativa?
CC- Um número maior de pessoas, é claro, já que dessa vez não é só a agenda que estaremos lançando. Além do meu novo livro “A Mulher V”, com capa dura, mais bonito e elegante, e da agenda “The Sisterhood”, estaremos lançando o livro de Tânia Rubim “Escolhida para o Altar” e o diário de Ester Bezerra, minha mãe, “Fonte a Jorrar”. Vamos arrebentar

Fonte: http://cristianecardoso.com

sábado, 25 de junho de 2011

JESUS AMA VOCÊ!


Se você um dia esteve na presença de Deus e por algum motivo se afastou, saiba que Ele está de braços abertos te esperando. Assim como mostra esse vídeo, Ele deseja te resgatar e te livrar de todo sofrimento, do desejo de morte,  da opressão, do medo, da insegurança e de toda angustia. 
Talvez você diga: Eu não consigo, Não tenho forças... 
Nós sabemos disso, porque assim como mostra nesse vídeo, quando alguém se propõe a voltar para a presença de Deus, o diabo e seus demônios fazem de tudo para a pessoa desistir, criando todo tipo de obstáculo. Mas, se há dentro de você um desejo ardente e sincero, tenha  certeza que o Senhor Jesus dará a força que você necessita para tomar uma atitude e voltar. Ele se encarregará de AMARRAR todo mal que tentar lhe impedir de chegar até Ele.

Não perca mais tempo: VOLTE! 

JESUS TE ESPERA ANSIOSO E  DE BRAÇOS ABERTOS!

Não olhe para trás, esqueça o passado, porque o Senhor Jesus te dará uma nova Vida! 

 Ele faz nova todas as coisas!

NÃO ESQUEÇA: JESUS TE AMA DO JEITO QUE VOCÊ É!

 TEMOS FORÇA PORQUE SOMOS JOVENS!



SOMOS A FORÇA JOVEM JD. BRASÍLIA!

JUNTE-SE A NÓS !

REUNIÃO TODOS OS DOMINGOS ÀS 16H

AV. ITAQUERA, 2951